consultoria vsd

Xanxerê– Servidores dos órgãos públicos estaduais que fazem parte da área de abrangência da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê participaram de uma capacitação referente à fiscalização e ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue, zika vírus e chikungunya.

“O objetivo é que os servidores estejam capacitados para fazer esta fiscalização e prevenção em seus respectivos locais de trabalho. Onde tem edificação pública do Estado, os próprios servidores através de uma comissão, serão responsáveis pela fiscalização”, explica o gerente de saúde, Uilian Cavalheiro.

Representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Cidasc, Epagri, Polícia Civil, Presídio Regional e escolas, participaram da capacitação realizada pela bióloga e supervisora do programa de combate ao mosquito, Elizandra Schoenardie.  De forma rotineira, todos os espaços públicos deverão receber vistoria.

“Nós precisamos dar exemplo e fazer a nossa parte. Todos aceitaram o nosso convite e participaram da capacitação o que nos deixa mais confiantes de que a fiscalização será efetiva”, considera Uilian.