consultoria vsd

Xanxerê – A representante do Coletivo Janete Cassol, Karen Cristina Galvagni, usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Xanxerê nesta segunda-feira (02) para tratar sobre os últimos dois casos de feminicídio, forma de violência mais grave contra as mulheres, ocorridos no município em menos de dois meses.

Karen alertou sobre os números de casos de violência contra a mulher no Brasil, mas principalmente no Oeste Catarinense e Xanxerê. “O Brasil ocupa o quinto lugar no ranking da violência contra à mulher”, ressaltou.

Segundo ela, desde a criação do grupo, que defende os direitos da mulher e a conscientização da desconstrução do machismo, no dia 26 de maio de 2017, as integrantes não escolhem uma mulher em especial para defender, mas sim todas que sofreram ou sofrem violência. Karen citou, de forma breve, as histórias ocorridas com Indianara e a Terezinha, os dois últimos casos registrados no município, mas também os casos da policial de Chapecó, Caroline, e da vereadora do Rio de Janeiro, Marielli.

Na oportunidade, Karen ressaltou a influência negativa da forma equivocada de como os casos são tratados nas redes sociais, que o Coletivo Cassol não se calará diante dessa situação e aproveitou para convidar a todos para que participem de mais um ato pelo fim da violência contra as mulheres, promovido pelo Coletivo Cassol e programado para acontecer no sábado, dia 07 de abril, a partir das 18horas, na Praça Tiradentes.