Ferramentas de Gestão Empresarial no Excel

Xanxerê – A Administração de Xanxerê realizou na manhã desta terça-feira (03) o leilão da moto do tornado, com apenas um participante.

A motocicleta Honda NXR 160 Bros ano 2015 modelo 2015, foi doada para a prefeitura com o objetivo de utilizar os recursos provenientes da sua venda em favor das vitimas do tornado que atingiu Xanxerê em 2015, entretanto o leilão só foi realizado agora.

O leilão é uma forma de licitação prevista em lei, pela qual o poder público pode vender bens. No pregão ocorrido nesta manhã o único participante foi o Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Xanxerê-Sintraf, que arrematou a moto pelo valor de R$ 10.000,00.

O secretário municipal de Administração e Finanças, Jader Danielli, que atuou como pregoeiro, explicou como foi o leilão. “Tivemos o leilão hoje de manhã e eu fui o 9.927,00, que é o preço da Tabela Fipe, tivemos um participante e fechamos o valor em R$ 10.000,00. O ganhador efetuará o pagamento no dia de hoje e amanhã a gente já faz a parte da documentação para a transferência do veículo. O ganhador foi o Sintraf, o interessante é que a gente acabou demorando para fazer o leilão, mas ficou com uma entidade que vai utilizar e produzir aqui mesmo em Xanxerê”.

Danielli também esclareceu como será o procedimento para reverter o valor da moto. “Esse dinheiro vai para a conta, vamos conversar com a equipe vinculada à questão do tornado e decidir para onde vai o recurso. O importante agora é colocarmos na conta e fazer gerar rendimentos até que se defina a aplicação dele. Tudo tem que ser avaliado muito bem, já gerou muito transtorno, então teremos todo o cuidado jurídico, informando ao Ministério Público, enviando hoje, no máximo amanhã, uma cópia da Ata do leilão, para que fique o mais transparente possível”