consultoria vsd

Abelardo Luz – Na tarde desta quarta-feira (04), durante a pré Assembleia da Cooperativa de Crédito Rural de Abelardo Luz-Sulcredi/Crediluz, o presidente da Cooperativa, Denilson Luiz Rodighero e o prefeito de Abelardo Luz, Wilamir Cavassini, assinaram um convênio de para atendimento aos servidores municipais.

O contrato prevê o financiamento de funcionário público com desconto em folha de pagamento, também chamado de empréstimo consignado.

De acordo com o prefeito Cavassini este é o primeiro passo para uma parceria maior com a Sulcredi, pois também está em negociação o recebimento da folha de pagamento. “Esse contrato que fizemos com a Sulcredi é para fazer uma concessão de empréstimo aos servidores que são clientes da Sulcredi. Então eles podem fazer esse financiamento e aproveitar os benefícios da Cooperativa tem a oferecer, e no caso do financiamento, fazer o desconto na própria folha. Estamos fazendo uma administração aberta, com parcerias, e com a Sulcredi, principalmente, por ser uma cooperativa daqui, criada aqui”.

Denilson Rodighero explicou que essa parceria com as prefeituras uma forma de oferecer mais um benefício aos servidores que são cooperados. “Faz parte da visão da Sulcredi contribuir com o crescimento do município onde nós estamos presentes com as nossas agências. Temos muitos cooperados, que são servidores públicos municipais, que tem suas contas na Cooperativa em virtude dos produtos diferenciados, dos programas sociais da Sulcredi, em virtude do crescimento e da confiança que o sistema cooperativista de crédito tem oferecido aos seus associados. E porque não oferecer mais este benefício: a taxa diferenciada do empréstimo consignado e a facilidade do desconto em folha de pagamento”.

Ainda segundo Rodighero, a Sulcredi possui parceria com várias prefeituras, em praticamente todos os municípios onde existe uma agência Sulcredi. “Nós sempre buscamos parcerias com as prefeituras, tanto pelo crédito, quanto pelas operações que envolvem políticas públicas. Hoje temos parceria com as prefeituras de Ouro Verde, Bom Jesus, Passos Maia, Ponte Serrada, Faxinal dos Guedes, Xaxim, Catanduvas e agora Abelardo Luz. Em São Domingos e Vargeão os contratos estão em análise na prefeitura”.