consultoria vsd

Xanxerê – Em uma iniciativa inédita na história da Festa Estadual do Milho, a Comissão Central Organizadora-CCO organizou um desfile nesta segunda-feira (09) onde foram apresentadas as candidatas a Rainha e Princesas Kids da Expo Femi 2018.

Foram 15 meninas, com idades entre sete e 15 anos, selecionadas nas escolas da rede pública (estadual e municipal) e particular do município, dentre mais de 200 pré-candidatas.

O presidente da CCO, Cristiano Toffolo, explicou que a ideia partiu da sua filha mais velha, Vitória Veber Toffolo, e que teve o apoio dos presidentes de Comissões. “Nós estávamos assistindo TV, o The Voice Kids, e a Vitória sugeriu: ‘pai, bem que podia ter rainha e princesas kids na Femi’. Eu achei a ideia interessante e trouxe para as comissões que acharam interessante e hoje estamos trazendo mais esta inovação”.

Toffolo relatou que repassou o desafio para o presidente da Comissão de Entidades, Carlos Colatto e para a presidente da Comissão de Recepção, Mery Cristina Cozer, que abraçaram a proposta e buscaram as condições para que se tornasse realidade.

Carlos Colatto agradeceu o apoio das entidades e empresas, destacando que com a colaboração de todos o desafio ficou mais fácil de ser realizado. “Quando nós começamos, achei que seria um trabalho bem difícil, mas quando visitamos as entidades e as empresas, nenhuma disse não para nós. Foi imediatamente acatada a ideia e o patrocínio, então as escolas e as crianças não terão despesa alguma para fazer essas maravilhas dessas meninas desfilarem e representarem a Festa Estadual do Milho”.

A presidente da Comissão de Recepção, Mery Cristina Cozer, explicou o cuidado com as crianças e a preocupação em oportunizar condições iguais a todas. “A Vitória veio com a ideia de fazer algo que ela imaginava ser realmente diferente. No princípio eu fiquei um pouco preocupara, porque já é uma responsabilidade com as grandes, imagina com as pequenas, porque não é só o evento em si, mas o emocional dessas crianças. Proporcionar uma oportunidade igual para todas era algo que me preocupava muito, mas quando as entidades resolveram participar, e estão todas de parabéns, isso possibilitou que tivéssemos um vestido igual para todas, maquiagem, cabelo, igual para todas, independente da escola que ela esteja representando, para nós ela é só uma criança que está representando a sua escola e o seu município”.

As irmãs Keithy e Karine, proprietárias da Ya!Live, que patrocinaram as coroas das candidatas e as novas coroas das rainha e princesas adultas, ressaltaram que é importante o envolvimento do empresariado, principalmente daqueles que nasceram no município e assistiram as edições anteriores.

Além da apresentação das candidatas, também houve a apresentação do novo vestido da rainha Tainara Gemi e as princesas Alice Demarco e Juliana Bioto. Os vestidos foram desenvolvidos pela designer Karina Tissiani, aproveitando peças de vestidos das edições anteriores, com o objetivo de reduzir custos, mantendo a qialidade e beleza das peças.

Confira o nome das 15 candidatas:

Aléxia Matté Dávilla – Escola Estadual Joaquim Nabuco – apadrinhada pelo Clube 7 de Setembro e Tabajara Futebol Clube;

Cecília Pastório – Escola Estadual Augusto Colatto – apadrinhada pelo Jeep Clube  e Automóvel Clube;

Eduarda de Mello Sycchoski – Escola Estadual Don Oscar Arnulfo Romero – apadrinhada pela Metalpox Indústria e Comércio de Moveis;

Eloisa Guerini – Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida – apadrinhada pelo Núcleo dos Técnicos Agrícolas;

Gabrielli Baldissera de Oliveira – Escola Municipal Cirilo Dal’Oglio – apadrinhada pelo Sindocato da Construção Civil;

Heloiza Zátera – Escola Municipal São Jorge – apadrinhada pelos Lions Clubes de Xanxerê;

Isabelly Vitória Nunes – Escola Municipal João da Cruz e Souza – apadrinhada pela Sicoob Credimoc;

Letícia Araldi – Escola Municipal Pequeno Príncipe – apadrinhada pela Associação Veneta e Reana Corretora de Seguros;

Maisa Schleder Agostinho dos Santos – Escola Municipal Paul Harris – apadrinhada pela Associação das Senhoras dos Rotarianos e Rotary Clube;

Maria Eduarda Brunetto – Colégio e Pré Vestibular Expressivo – apadrinhada pelo Colégio e Pré Vestibular Expressivo e Unoesc;

Nicoly Vitória Zianni Schmit – Escola Municipal Pequeno Trabalhador – apadrinhada pela Associação Empresarial de Xanxerê;

Rayssa Lino de Carvalho – Escola Municipal Neri Barbosa Giachini – apadrinhada pela OAB subseção Xanxerê;

Valentina Ficanha serena – Colégio La Salle – apadrinhada pelo Sistema Princesa de Comunicação;

Vitória Fabretti – Escola Municipal Vista Alegre – apadrinhada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Xanxerê;

Yasmim Camille de Paula – Escola Municipal Monteiro Lobatto – apadrinhada pela Engedix.