Cadastro Foca na Notícia

Xanxerê- Mais de 600 atletas participaram no último domingo (08) da primeira etapa do Circuito de Corridas do Bem Farma SESI 2018, na cidade de Concórdia, entre eles membros da Associação de Corredores de Rua de Xanxerê (Acorxan).

Conforme a membro da Acorxan, Jusara Borges dos Santos, é importante salientar que as Corridas do Bem destinam parte do valor das inscrições para instituição de amparo social. “Sendo assim, além de fazer o bem para si mesmo por meio da atividade física você ainda está praticando um ato solidário”.

Ainda de acordo com Jusara, nesse sentido, a Acorxan, pensando na saúde e qualidade de vida, bem como engajada em ações de cunho social, participou desta edição e deverá participar das Corridas do Bem que serão realizadas na região. Em Concórdia, foram 22 atletas de Xanxerê, que correram em percursos de 5 e 10 Km. “E, mais uma vez, obtivemos grandes conquistas”.

No mesmo dia, o atleta Gildemar de Sá Alencar representou a Acorxan na cidade de Curitiba, correndo 10Km no Circuito das Estações, quando conquistou o 3º lugar geral.

No próximo domingo, dia 15, a competição será em Chapecó, com 5, 10 e 21km.

 

 

Confira os resultados 5 Km:

– Alessandra Fontana Damschi –  4º lugar geral

– Vera Lúcia Xavier dos Santos – 2º lugar – categoria 40/49

– Ana Cristina Sirino – 3º lugar – categoria 30/ 39

10 Km

Jusara Maria Borges dos Santos – 4º lugar geral

– Juliano Dias – 5º lugar geral – Industriário

– Ricardo Menegolla –  2º lugar  –  categoria 40/44

– Valter Ramos – 2º lugar – categoria 55/59

– Patricia Helena Santin – 2º lugar  – categoria 30/34