consultoria vsd

A ação será realizada no próximo sábado (14) nos municípios de Caçador, Camboriú, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Joinville, Lages, Mafra, São Bento do Sul, São José, Tubarão e Xanxerê

Xanxerê- No sábado, 14 de abril, o Sesc em Santa Catarina realizará o projeto “Cidadão do Bem” em 12 cidades do Estado, com a participação de diversos parceiros locais e voluntários. A iniciativa levará gratuitamente serviços básicos e essenciais às populações de Caçador, Camboriú, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Joinville, Lages, Mafra, São Bento do Sul, São José, Tubarão e Xanxerê. E outras 16 cidades desenvolverão o projeto no dia 10 de novembro, contemplando a todas as regiões do Estado.

Faz parte da programação oferecida as ações para encaminhamentos iniciais e confecção de documentos, orientações jurídicas, orientações ao crédito, oficinas educativas e criativas, corte de cabelo, serviços e orientações de saúde preventiva, informações sobre segurança, atividades recreativas e culturais, orientações e encaminhamentos aos programas sociais e informações sobre a atuação do Sesc nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência.

Este é o terceiro ano que o projeto é levado para cidades catarinenses onde o Sesc está presente. O objetivo do Sesc com esta ação é proporcionar a inclusão social e o fortalecimento da cidadania, formando parcerias com entidades públicas, privadas e comunidade, visando um programa de responsabilidade social integrado. Um grande resultado positivo deste projeto está diretamente relacionado à criação de um relevante trabalho em rede, otimizando saberes e competências para fortalecimento das ações, e reforçando a corresponsabilidade e a cooperação entre os envolvidos.

Foto: Divulgação