Ferramentas de Gestão Empresarial no Excel

Xanxerê- O clube Cultural e Recreativo Xanxerense, que neste mês completa seus 77 anos de fundação, recebe diversas obras de melhorias, incluindo a instalação de elevador, assim como ações de eventos culturais, artísticos e desportivos.

A atual diretoria, gestão 2017/2019, presidida por Alceu Lorenzon, traçou um plano de atividades mobilizando um grupo de aproximadamente 30 membros da diretoria, que vem realizando ações contínuas para trazer benefícios aos sócios, além de agregar valor ao patrimônio do clube.

Nesta gestão já foram implementadas melhorias tanto na sede campestre como na sede social, com destaque para a reconstrução do mezanino no terceiro piso da sede social, construção de escadaria adequada às novas normas de segurança para acesso ao mezanino, revitalização do hall de entrada do salão social, construção de nova e moderna escadaria de acesso ao segundo piso e revitalização do hall de acesso ao clube e ao restaurante. Na sede campestre, foi implantado novo layout da área de estacionamento com demarcação das vagas, plantio de palmeiras adultas, nova iluminação decorativa da sede, nova iluminação da quadra de vôlei de areia, instalação de um novo Playground e aquisição de novas cadeiras para a área da piscina, além da reforma dos banheiros da sede.

No que diz respeito às ações sociais culturais e desportivas do clube, mensalmente vem ocorrendo eventos dos mais variados segmentos como: shows artísticos, show humorístico, teatro, palestras e bailes sociais e gauchescos, torneio de tênis, torneio de vôlei de areia e futevôlei, com destaque para o baile de aniversário do clube que neste ano será realizado em parceria com o Lyons Clube Xanxerê, no dia 09 de junho.

Segundo Lorenzon, para o próximo período, a diretoria ainda tem muitos projetos para serem implementados como, por exemplo, a construção de novos quiosques e novas piscinas na sede campestre, revitalização da fachada tanto da sede campestre como da sede social com destaque e prioridade ao projeto de viabilização da instalação de elevador para acessibilidade aos dois pavimentos da sede social.

Sobre o tema acessibilidade, o presidente Lorenzon comenta que “a instalação do elevador ainda não foi realizada pois haviam outras necessidades emergentes que estavam até mesmo comprometendo a utilização dos espaços da sede social. Assim, iniciamos trocando a cobertura e as instalações elétricas bem como as condições de acesso pelas escadarias para manter a continuidade do funcionamento do clube”.

Lorenzon reafirma que nos próximos meses, com a conclusão das obras, a diretoria passará a dar prioridade para o projeto de viabilização do elevador e assim poder dar condições adequadas para quem tem dificuldade de locomoção.