consultoria vsd

Xanxerê- Um grupo de vereadores e assessores realizou na segunda-feira (16) uma visita agendada pela direção do Sesi no município. O momento serviu para agradecer aos membros da Câmara que aprovaram a indicação sugerida pelo vereador Luiz Augusto Ceni e subscrita por todos os colegas, de nº 139/2018, para que seja avaliada a viabilidade de um convênio do município com o Fiesc/Sesi Xanxerê para integrar a Robótica como disciplina no currículo estudantil ou incluir a Robótica na ementa das disciplinas de Ciências e Matemática.

O diretor regional do Sesi, Claudemir José Bonatto se disse feliz pela visão no Legislativo para esta nova tendência de transformação na indústria. “O momento é de desafios na tecnologia e mudança digital e em nome do Sesi, agradecemos os vereadores que sugeriram a inclusão no município, de uma mudança no modelo de ensino, com automatização na linha de produção por exemplo, que é um sistema usado pela robótica”.

O diretor de Marketing e relacionamento com o mercado do Sesi/Fiesc, Carlos Roberto de Farias enfatizou as mudanças na educação. “A Robótica é um meio de trazer qualidade de vida para as pessoas com uma função de atualizar e conectar, em especial aos novos modelos de negócios desta geração de crianças e jovens que está vindo aí”, afirmou.

Para Luiz Augusto Ceni, “o momento é de criar um padrão de ensino e as crianças devem aprender novos conceitos nas variadas disciplinas. Pensando no futuro das crianças, sugerimos ainda trazer mais automação para a indústria do município, e isto com certeza será uma marca da Câmara, em parceria com o Sesi”, finalizou o vereador.

O vereador Adriano De Martini enfatizou todo apoio para a indicação e também ao trabalho desenvolvido pelo Sesi em sua nova estrutura em Xanxerê. “Temos uma nova geração de profissionais que vem por aí e eles precisam de aptidão para outros modelos de negócios, seja na área de metal mecânica, o agronegócio, a construção civil, entre outras”.

Para o presidente Lenoir Tiecher, a inserção tecnológica dos alunos com o uso de aplicativos para seu desenvolvimento, é fundamental quando pensamos na evolução que estamos acompanhando.

“Para despertar nas crianças e adolescentes, uma forma de educar mais atrativa e novas práticas, é preciso inserir a educação. Isso vai refletir no crescimento pessoal e intelectual, sendo um grande apoio, o projeto de robótica. Assim a Câmara demonstra preocupação com a formação de trabalhadores para o futuro, em especial, na linha automatizada como as indústrias que já utilizam equipamentos nos centros de usinagem”. afirmou.

Participaram da reunião o coordenador do Sesi Xanxerê Edson Antonio Zatta, o coordenador de vendas de serviços na região, Laércio José Grigollo, e assessores da Câmara.

O Sesi em Xanxerê está localizado na Av. Brasil, Bairro Castelo Branco, após um investimento inicial de mais de 3 milhões de reais na obra de sua sede própria.