Ferramentas de Gestão Empresarial no Excel

Abelardo Luz- Representantes da empresa Anhambi Alimentos, de Itapejara d’Oeste (PR), estiveram em Abelardo Luz, na terça-feira (17), conhecendo as instalações do Frigorífico de Peixes, desativado há mais de dois anos. O imóvel foi incorporado no mês de março deste ano ao patrimônio público municipal, após o descumprimento das exigências legais por parte da cooperativa que administrava a unidade.

De acordo com o prefeito Wilamir Cavassini, com a devolução do imóvel ao Município, a intenção da Administração Municipal é reativar o frigorífico, através de uma parceria público-privada e, por isso, está em busca de interessados que tenham condições econômicas sólidas para tocar o empreendimento.

“O nosso objetivo é realmente que esse frigorífico volte a funcionar para gerar mais empregos e receita ao município, além de ser mais uma opção de renda para os agricultores, já que seus açudes estão quase todos parados. Por isso, neste momento estamos buscando interessados e convidamos os empresários da Anhambi para fazer uma visita ao local. Eles gostaram muito da estrutura, apesar de estar bastante depredada por vândalos, mas demonstraram muito interesse”, disse Cavassini.

O prefeito ressaltou que o município deve abrir uma licitação pública em breve, conforme determina a legislação. “Temos que fazer a coisa certa, com abertura de licitação de interessados, mas esperamos que venham empresas sérias, de credibilidade para que depois os produtores consigam entregar seus produtos e receber em dia”, salientou.

O presidente da empresa Anhambi Alimentos, Nicolau Neis, lamentou pela situação que se encontra a estrutura atual e disse que, apesar de todos os problemas, com uma boa reforma, é possível reativar o abate de peixes.

“Viemos aqui a convite do prefeito para fazer uma avaliação e ver da possibilidade eventual de reativação desta unidade para abate de peixes, o que traria mais movimento ao setor agrícola. É possível reativar essa planta, mas isso demanda com certeza, de um investimento, uma reforma geral porque percebemos que a parte de luz e de água terá que ser feita totalmente”, ressaltou o empresário.

ANHAMBI ALIMENTOS

Com 31 anos de existência, a Anhambi Alimentos é uma das mais tradicionais empresas de ração animal do estado do Paraná. Possui duas unidades de produção, uma em Pato Branco (PR) e outra em Itapejara d’ Oeste (PR), cidade sede da empresa. A empresa vende atualmente para vários estados brasileiros, tanto para pet shops e lojas agropecuárias, como para grandes produtores de peixes, gado, aves, equinos, dentre outros. Contando com grande mix, possui mais de 80 produtos distribuídos em três linhas: comercial, peixe e pet.