consultoria vsd

Xaxim-  O Governo do Estado repassou ao Hospital Frei Bruno de Xaxim, recursos na ordem de R$ 349 mil através do Fundo Estadual de Saúde que será investido em custeio. O recurso veio através de uma emenda de bancada dos deputados Federais Valdir Colatto e Pedro Uczai.

O gerente de saúde da Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê, Uilian Cavalheiro, disse que o recurso é fundamental para auxiliar o Hospital. “Temos dois hospitais aqui na região que atuam na alta complexidade. Precisamos potencializar o atendimento em outros hospitais e o Hospital Frei Bruno está recebendo atenção.  A saúde é um dos principais focos do Governo do Estado e este investimento vem auxiliar no custeio do Hospital Frei Bruno”, destaca.

O presidente da Associação Hospitalar Beneficente Frei Bruno, Juraci Folle, considerou que o Hospital está em um momento importante de melhorias. “A gente se sente feliz pelo reconhecimento do Governo do Estado, através da Agência de Desenvolvimento Regional através do Uilian, Ademir e do Ideraldo, pois o Hospital Frei Bruno está buscando cada vez mais melhorar a sua estrutura para atender bem a população. Queremos aperfeiçoar e melhorar os serviços para atender bem a população”, explica.

O secretário de Desenvolvimento Regional, Ademir Amadori, destacou que o objetivo é buscar investimentos para os municípios da região e principalmente no setor da saúde.  Ideraldo Sorgato que assume a Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê a partir de maio, também reforçou o objetivo de melhorar a saúde. “Vamos buscar junto ao Governo do Estado cada vez mais investimentos em saúde. Esta é uma área de suma importância para a nossa população de Xaxim e a Regional”, finalizou.  A assinatura do convênio aconteceu na manhã desta quinta-feira (26).