consultoria vsd

Xanxerê- O último domingo (06) foi de boas conquistas para xanxerenses que participaram em Joinville da 3ª etapa do Sesi Corridas do Bem. Maria Aparecida Schmidt Borges, que mora na cidade mais populosa do Estado e irmã gêmea de Maria Lúcia Schmidt Borges Balancim, membro da Associação de Corredores de Rua de Xanxerê (Acorxan), foi quem guiou e auxiliou os demais xanxerense no percurso realizado no interior do Parque Industrial, Perini Business Park, que reuniu 1.783 competidores.

Para a participante e representante da Acorxan em Joinville, Jusara Borges dos Santos, que conquistou o quarto lugar geral da competição, a prova foi uma experiência diferenciada, pois ela precisou enfrentar muito calor e clima abafado. “Mas o resultado foi bom”, considerou ela, que correu dez quilômetros. Jusara argumenta que sempre participa das corridas do Sesi, porque a organização do evento destina 20% do valor da inscrição para instituições sociais. Nesta etapa foram destinados R$14. 218,00 para a Fundação Pró-Rim.

A xanxerense Maria Aparecida, que hoje mora em Joinvelle, conquistou o terceiro lugar na categoria 50 a 54 anos e o Nilton dos Santos, marido da Jusara, que também representou a Acorxan na competição, recebeu medalha de participação.

Segundo Jusara, a competição ainda premiou participantes com deficiências e contou com o Projeto Pernas Solidárias Joinville, em que voluntários “emprestam” suas pernas e auxiliam cadeirantes a participarem da prova. “Eles buscam o apoio de patrocinadores para arrecadar recursos para compra e manutenção de triciclos, que fazem com que mais cadeirantes participem de corridas de rua. Eles vão por todo o Estado com seis triciclos. Achei muito interessante!”, conclui.