consultoria vsd

Abelardo Luz- Para recolher e dar o destino ambientalmente correto ao lixo eletrônico em desuso nas empresas e residências, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Abelardo Luz realizará, no sábado (12), Dia D no comércio local, mais uma edição da Campanha Recicla CDL.

O ponto de coleta ficará concentrado no pátio do Posto Central, na Avenida Getúlio Vargas, com recebimento de equipamentos de informática, produtos eletroeletrônicos, pilhas e baterias, entre outros materiais elétricos.

Os voluntários das entidades participantes estarão no local recebendo os resíduos eletroeletrônicos a partir das 9h até às 16h. No mesmo local também haverá ponto de coleta da Campanha Unificada do Agasalho 2018, ação social que conta com o apoio da CDL.

A campanha do lixo eletrônico será desenvolvida com apoio do Senai, Lions Clube, Leo Clube Alpha, Leo Clube Ômega e voluntários do Interact Club. A edição deste ano conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, que está realizando durante toda a semana a campanha nas escolas do interior.

A “Campanha Recicla CDL” é uma ação realizada duas vezes ao ano para evitar que o lixo eletrônico em desuso seja descartado diretamente no meio ambiente. Todo lixo recolhido é encaminhado a uma empresa especializada na reciclagem de lixo eletrônico.

Coleta no interior

“Além da coleta na cidade, neste ano estamos oportunizando também aos moradores do interior para que façam o descarte do lixo eletrônico com pontos de coleta nas escolas. Por isso, pedimos a todos que aproveitem para levar o lixo eletrônico até o dia 11 de maio, próxima sexta-feira, que é o dia que o caminhão da prefeitura vai passar para fazer o recolhimento”, enfatizou o presidente da CDL, Alvear Roque de Fabris.