consultoria vsd

A consulta foi custeada pelo município. O Mutirão Ambulatorial de Consulta foi voltado à especialização de oftalmologia

Ipuaçu- Com o objetivo de diminuir a fila de esperar, principalmente para pessoas com problemas de visão, o Governo Municipal de Ipuaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, custeou a consulta de 41 pacientes no Mutirão Ambulatorial de Consulta, realizado em São Lourenço do Oeste entre os dias 02 e 07 de maio.

O Mutirão Ambulatorial de Consulta foi realizado pelo Governo Municipal de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Santa Catarina (CIS-Amosc), a Associação de Municípios do Noroeste de Santa Catarina (AMNoroeste) e a Gerência Regional de Saúde, no Hospital da Fundação.

Conforme a secretária municipal de Saúde, Tamara Vizolli, alguns pacientes, na ocasião, já realizaram exames complementares para possível diagnostico cirúrgico. “A visão é de extrema importância para o ser humano. Estamos trabalhando para que esses 41 pacientes, que estavam na fila de espera há algum tempo, a tenham e possam realizar as atividades do dia a dia de maneira mais eficaz. Além de custearmos as consultas, estamos dando todo o suporte, tanto que alguns pacientes já realizaram o exame para possível diagnostico de cirurgia. Estamos dando qualidade de vida a essas pessoas”.