consultoria vsd

Xanxerê – Na manhã desta segunda-feira (14) a Fraternidade Cristã de Pessoas com Deficiência de Xanxerê-FCDX entregou ao deputado federal Valdir Colatto a placa de apoiador da equoterapia.

No final de 2017, com o objetivo de buscar recursos para dar continuidade ao atendimento no serviço de equoterapia, a FCDX lançou um projeto que estabelece parcerias com empresas, entidades e pessoas para a manutenção do serviço prestado pela entidade, de forma gratuita, às pessoas que necessitam de reabilitação. Desde então, os colaboradores do programa têm recebido uma placa que os identificam como apoiadores do projeto ou da entidade.

A homenagem foi entregue ao deputado em reconhecimento ao apoio que tem prestado à entidade, no repasse de recurso que foram destinados à compra de um veículo Renault Master adaptado para transporte de cadeirantes, entregue na última sexta-feira (11).

O coordenador da FCDX, Fábio Maraskin, agradeceu ao parlamentar e falou da importância do veículo, que possibilitará a ampliação no serviço, pois mais pessoas poderão ser transportadas para a realização dos diversos atendimentos, especialmente a equoterapia que é praticada no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi. “É um presente para nós, bem no ano em que a FCDX completa 30 anos. Vai nos ajudar muito, pois diversas pessoas estavam sem condições de transporte para a realização dos atendimentos”.

Valdir Colatto agradeceu a homenagem e enalteceu o trabalho que a FCDX presta há 30 anos. Colatto disse que conhece as dificuldades da entidade e que essa é uma forma de ajudar quem está sempre trabalhando em prol das pessoas que mais necessitam. “Conheço o trabalho da FCDX. É importante ter pessoas que ajudem, como fazem as entidades e os clubes de serviço, com o Lions e o Rotary. Sem esse trabalho, esse apoio ficaria muito mais difícil o trabalho de vocês. Nós também temos que fazer a nossa parte, por isso sempre que surge uma possibilidade, destinamos recursos para ajudar as entidades, como o Hospital São Paulo, as Apaes, a FCDX, o Lar do Idoso, pois assim estamos atendendo as pessoas que mais precisam”.