consultoria vsd

Ponte Serrada – Durante esta semana os alunos da rede municipal de ensino de Ponte Serrada estão participando de uma ação com orientações sobre a higiene bucal.

Na escola Tancredo de Almeida Neve, no bairro CTG, os alunos do segundo e terceiro ano do ensino fundamental participaram de uma orientação com o dentista Deivides Jean Rossi, que abordou questões sobre a saúde bucal e a forma correta de escovação dos dentes.

A secretária de saúde, Adriana Pavelski, destacou a importância da orientação nos primeiros anos de vida. “As equipes de Saúde Bucal da Secretaria estão realizando um excelente trabalho de prevenção e orientação, junto às escolas. O trabalho de prevenção das doenças bucais é uma das formas eficazes de promover a saúde, e as ações nos primeiros anos de vida escolar é fundamental. É bem importante que os pais em casa também acompanhem e incentivem a higiene bucal dos seus filhos e quando necessário, devem buscar acompanhamento junto ao dentista, no posto de saúde”.

De acordo com o cronograma elaborado para as ações, a orientação e prevenção de saúde bucal deverão ser trabalhadas de forma contínua nas escolas do município. Escovas de dentes estão sendo distribuídas para os alunos.