Ferramentas de Gestão Empresarial no Excel

Vargeão – Na noite de sexta-feira (17) aconteceu no Auditório Municipal de Vargeão a Campanha de Combate à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Centenas de pessoas prestigiaram o espetáculo Propriedade Condenada, apresentado pela Voeverá Cia de Teatro, além de uma apresentação musical das crianças do Serviço de Convivência Projeto Girassol.

O evento foi uma parceria entre a prefeitura, Conselho Tutelar e Conselho de Direitos e teve como objetivo conscientizar as pessoas a prestarem atenção em seus filhos, proteger e principalmente denunciar.

No dia 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate a Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, infelizmente, é assustador o número de casos de violência sexual em nosso país.

Esta data se dá em memória ao “Caso Araceli”, um crime que chocou o país em 18 de maio de 1973.  Araceli Crespo era uma menina de 8 anos de idade, que foi violada e violentamente assassinada.

Denunciar é fundamental, quando souber ou suspeitar de algum caso de violência sexual infantil, procure as autoridades competentes. Somente assim os agressores serão descobertos e será possível acabar com essa violência.