consultoria vsd

Xaxim- Na quinta-feira (17) alunos e professores da Escola Custódio de Campos participaram de uma palestra sobre violência doméstica, ministrada pela Irmã Mari, pela diretora Municipal do Departamento da Mulher, Mari Lemos e pela vereadora Joseane Sampaio.

Neste mês de maio, o Conselho dos Direitos da Mulher juntamente com o Departamento da Mulher e com apoio do Poder Legislativo, está realizando diversas palestras nas Escolas do município com o intuito de discutir com os estudantes da rede pública de ensino sobre a violência contra a mulher, idosos e crianças.

Assuntos como bulling, tipos de violência, tanto física quanto verbal foram trabalhadas com alunos das turmas do ensino médio matutino.  “Muitas vezes quem sofre ataques dos colegas, fica calado e guarda isso para si, mas, essas ações podem ter reflexos negativos no futuro”, explicou a irmã Mari.

Além disso, foi salientado aos alunos que caso desconfiem que algum colega esteja sofrendo qualquer tipo de violência é preciso oferecer ajuda.

A vereadora Joseane Sampaio destacou os índices de violência contra a mulher no município. “Em 2017, foram atendidos 282 casos de denúncias em Xaxim, entretanto há tantos outros casos que não chegam até o conhecimento das autoridades policiais e as mulheres continuam sofrendo. A intenção de trabalhar com os jovens esse assunto, é de que essa geração possa mudar a realidade que ainda acomete muitas pessoas e em Xaxim, não é diferente”.

Outras palestras serão realizadas nas escolas e cada uma terá que em novembro, apresentar trabalhos sobre o tema para que mais pessoas sejam conscientizadas com essa ação.