consultoria vsd

Xanxerê-  A sede do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) de Xanxerê está passando por reformas. O local recebe obras de melhorias que devem ser concluídas em até 20 dias. Há cerca de um ano as aulas são feitas junto à EEB Presidente Artur da Costa e Silva.

A diretora do Ceja, Eva Rodrigues, pede a colaboração dos alunos por conta da reforma, mas destaca que as aulas seguem normalmente.

“O local onde estávamos era alocado e agora estamos compartilhando o espaço junto com o Costa e Silva. As aulas estão ocorrendo normalmente, pois o espaço que tem aula não passará por reformas. Apenas a parte da secretaria é que estão recebendo melhorias e por isso pedimos a colaboração de todos, já que o atendimento está comprometido”, comenta.

Atualmente o Ceja atende cerca de mil alunos sendo dos municípios de Xanxerê, Abelardo Luz, Faxinal dos Guedes, Passos Maia, Ponte Serrada, São Domingos, Vargeão, Xaxim, além dos detentos do Presídio de Regional de Xanxerê e adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP).

Matrículas para o próximo semestre

Em julho o Ceja estará com matrículas abertas para novos alunos. Os interessados devem apresentar os documentos pessoais como CPF, RG e histórico escolar original. Serão oferecidas vagas para o Ensino Fundamental Anos Finais para alunos com 15 anos completos e Ensino Médio para alunos com 18 anos completos. Os alunos com idade inferior a 18 anos só poderão efetivar sua matrícula acompanhados pelos pais ou responsáveis legais.

Além disso, no próximo semestre o Ceja fez uma parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), polo Xanxerê, na qual os alunos poderão realizar um curso técnico.

“Estaremos realizando a parceria onde os alunos do Ceja poderão realizar um curso no IFSC, mas as vagas serão apenas para os alunos do Ceja”, frisa a diretora Eva.

O horário de atendimento do Ceja é das 7h30 às 11h30, 13h15 às 17h15 e das 18h30 às 22h.