consultoria vsd

Faxinal dos Guedes – Na tarde dessa segunda-feira (21), o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê, Ideraldo Sorgato, entregou de uma emenda de custeio para o Hospital São Cristóvão de Faxinal dos Guedes.

O valor de R$ 50 mil, é uma emenda do deputado federal Pedro Uczai, será utilizado para a aquisição de materiais necessários ao atendimento e funcionamento da unidade hospitalar.

O diretor do hospital, Amauri Sérgio Zardinello, salienta que o montante de R$ 50 mil será destinado para a compra de medicamentos e higiene e limpeza do hospital. “Esse é um momento importante para a entidade que depende disso para sobreviver. Esse recurso vem trazer uma ajuda muito importante para a associação do hospital do nosso município. Atualmente o hospital se mantém de doações da comunidade que é preocupada com a entidade e de alguns benefícios dos planos de saúde. É assim que administramos o hospital”.

Ideraldo Sorgato, secretário executivo da ADR destaca que uma das prioridades do Governo é a saúde e isso tem se efetivado nos municípios de abrangência de Xanxerê. “Isso é uma preocupação não só da ADR, mas sim do Governo do Estado. O governador já ergueu a bandeira da saúde e da segurança pública e isso vem se demostrando em atos. Esse recurso é de suma importância para os cidadãos e para a população em geral. Faxinal dá um suporte para a região e esse recurso veio em boa hora. Já nos comprometemos com o diretor, de um repasse que é feito para o hospital que eu acho que é muito pequeno e nós vamos em busca de incrementar esse valor”.

A Associação Hospitalar Beneficente São Cristóvão é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos que administra o Hospital São Cristóvão. O atendimento realizado pela unidade é 90% pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O local possui 50 leitos, sendo 44 leitos SUS, onde se estende obstetrícia, clínica médica, cirurgia, pediatria e atendimentos de emergência.