consultoria vsd

No quarto dia da Greve Geral dos Caminhoneiros, no oeste catarinense o movimento ganha mais um grande aliado: o empresariado.

A Associação Comercial e Industrial-ACIP e a Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL do município de Passos Maia emitiram um comunicado em apoio à paralisação dos caminhoneiros, sugerindo que todos os empresários fechem as portas à partis das 15 horas de hoje (24) e se juntem aos manifestantes na rodovia BR 282.

Rafael Bresciani, presidente da Acip, destaca que se cada um fizer uma parte para apoiar o movimento, todo o Brasil se tornará unido num mesmo propósito. “Nós decidimos pelo apoio à iniciativa dos caminhoneiros porque não dá mais para ver o país do jeito que está. Uma roubalheira, corrupção, gastos públicos sem controle e desnecessários. Chega de sustentarmos a classe política. Vamos parar e estamos nos mobilizando, reunimos um pouco de cada um e vamos fazer uma compra de alimentos para doar ao movimento”.

Em Faxinal dos Guedes, haverá uma manifestação cívica na praça central e às 15 horas o comércio fechará as portas e se encaminhará para a rodovia BR 282 para apoiar o movimento contra o aumento dos combustíveis.

O presidente da CDL de Faxinal dos Guedes, Décio Galon, enfatizou que o problema não é somente o preço dos combustíveis e que houve consenso entre os empresários associados para a paralização. “O problema é bem mais sério que apenas o preço cos combustíveis. Nosso país precisa de uma reconstrução. A classe política não corta a própria carne e quer fazer economia com nosso sacrifício. Hoje faramos uma manifestação na praça, com a execução do Hino Nacional, alguns já vão direto para a manifestação, mas ficou acertado que às 15 horas fecharemos as portas em apoio à greve”.

Em Xanxerê, tanto a Associação Empresarial-Acix, quanto a CDL, emitiram comunicado aos associados em apoio à greve, sugerindo a paralisação a partir das 15 horas e se unam aos grevistas na BR 282 na rotatória da Femi.

Em Ipuaçu e Xaxim o comércio vai parar às 16 horas.

Decisões equivocadas do governo pioraram o sentimento dos manifestantes

Na noite de ontem (23) a Câmara dos Deputados aprovou um projeto que retira os impostos PIS/Cofins e Cide do óleo diesel, mas reonera a folha de pagamentos, o que vai continuar pesando sobre os ombros da população.

Em virtude desta decisão, os organizadores decidiram continuar o movimento até que o governo reveja seu posicionamento.