Ferramentas de Gestão Empresarial no Excel

Xanxerê- Nesta quinta-feira, dia 31 de maio, será celebrado Corpus Christi em Xanxerê e em Bom Jesus. A Paróquia Senhor Bom Jesus realizará missa, às 15horas, na concha acústica da Praça Tiradentes, seguida de procissão. De acordo com o pároco Claudir Meoti, a partir das 08 horas de amanhã são aguardadas as equipes de lideranças, catequizandos e voluntários que confeccionarão os tradicionais tapetes, nas ruas em torno da praça, por onde os fiéis farão a procissão após a missa. “Se por ventura chover, a missa acontecerá na igreja matriz, no mesmo horário, às 15 horas, mas sem os tapetes e procissão”, relata.

No Bairro Vista Alegre, que inicialmente também iria acontecer celebração, houve o cancelamento devido à impossibilidade de deslocamento do padre que viria de outra cidade para presidir a celebração. No município de Bom Jesus, a missa também acontecerá às 15horas, com a montagem do tapete no pátio, em frente ao salão da Comunidade.

Segundo o padre, a celebração de Corpus Chirsti tem um objetivo específico “de manifestar publicamente a fé na presença real de Cristo na Eucaristia, na Hóstia Consagrada, por isso, fazemos procissão pelas ruas, para mostrar que nós cremos que na Hóstia está a presença real do Senhor”, explica.

Corpus Chirsti é um dia santo de guarda, que ocorre sempre na quinta-feira, após a solenidade da Santíssima Trindade, que sempre ocorre no domingo, logo após o término do Tempo Pascal.

Sobre a tradição dos tapetes, o padre Claudir argumenta que é através da arte que o povo expressa o seu amor e reverência à Santa Comunhão. “Além de receber e acolher o corpo do Senhor, no seu corpo, usa-se da arte para manifestar publicamente o amor, o respeito e a certeza de que o Senhor se faz presente na vida. Pela arte consegue-se atingir muitas situações que, racionalmente e mesmo emocionalmente, não se atinge, mas que o desenho e a arte conseguem”.