consultoria vsd

Xanxerê – Cerca de 200 pessoas iniciaram seu feriado de Corpus Christi na montagem do tradicional tapete com as imagens em alusão à Santíssima Trindade.

A montagem iniciou às 8 horas e seguiu até as 11, com a presença de muitas crianças e seus pais, além das catequistas e outros voluntários.

Andrezza Gallas, que estava acompanhando a filha Amanda, disse que a filha acordou logo cedo, motivada em participar da montagem e convidou a mãe para participar junto. Andrezza ainda destacou que é muito importante “As catequistas convocaram as crianças para participar e elas, por sua vez, convidaram os familiares. E a gente veio participar acompanhar as crianças e ver o trabalho muito bonito que eles fazem na confecção desses tapetes. É bem interessante essa participação na catequese, as crianças na convivência umas com as outras, desenvolvendo mais a fraternidade, é bem legal esse trabalho. É a primeira vez que eu venho e achei muito interessante essa participação das crianças e a aproximação das famílias com a sociedade”.

O padre Claudir Meotti falou do momento especial desta celebração e da participação da comunidade e das famílias. “É um momento celebrativo especial para a nossa vida de comunidade católica, porque é a grande festa da Eucaristia e esse gesto da preparação dos tapetes, na tradição da Igreja, tem sido para manifestar, através da arte, o amor e reverência ao Cristo que se deu como alimento pela Santa Comunhão. Nosso intuito, enquanto comunidade paroquial, de envolver pessoas, as crianças da catequese, os jovens, as famílias, é justamente para que isso, nas novas gerações não fique algo ofuscado, para que as pessoas possam demonstrar, através da arte, a sua devoção e respeito à Santa Eucaristia”.

O padre Caudir afirmou, ainda, que na preparação dos tapetes já acontece uma grande liturgia, uma vez que as pessoas colocam seus dons a serviço da Igreja, do próximo, da mensagem de doação, da fraternidade, que é um dos objetivos da celebração.