Cadastro Foca na Notícia

Faxinal dos Guedes – Muitas são as razões pelas quais as pessoas buscam ajuda para controlar ou reverter situações em diversas áreas das suas vidas e o controle da vida financeira é um dos principais motivos que tem levado pessoas a buscar a orientação de profissionais especializados.

Com o objetivo de ajudar pessoas a encontrar ou corrigir o rumo de suas vidas, um novo profissional surgiu no mercado: o coach.

O termo coach vem do Inglês e significa treinador. O trabalho realizado pelo coach é o “coaching”. É um processo de orientação pessoal na busca de objetivos nos mais variados setores, que promete resultados em curtos espaços de tempo, por meio do autoconhecimento e autodesenvolvimento.

E é justamente para levar esse autodesenvolvimento e a busca pelo controle da vida financeira que iniciou na tarde deste sábado (02), em Faxinal dos Guedes um processo de coaching para 15 pessoas, orientadas pela coach Jucileia Borges Mognol.

Juci Borges, como é comumente conhecida, é graduada em Administração de Empresas, com especialização em Gestão Estratégica de Pessoas, e é formada em coach há um pouco mais de um ano. Neste período, atuou como live coach, que é um processo em que as pessoas são orientadas a resolver diversas questões da vida pessoal e profissional. Atualmente, em virtude da demanda, Juci tem atuado na área financeira, ajudando pessoas a buscar o controle desta área tão problemática nos dias de hoje. “Agora, tenho me voltado para a área financeira, porque percebi uma demanda do mercado”.

De acordo com Juci, o processo de coaching que está sendo aplicado acontece em três encontros de três horas, onde são abordados tópicos que vão desde o autoconhecimento até a busca de novas oportunidades. “Hoje, com este grupo, estamos trabalhando o autoconhecimento, perfil para lidar com o dinheiro, para num segundo momento trabalhar a questão de dívidas e do planejamento financeiro e no último encontro trabalhar a questão do empreendedorismo e gestão de novas ideias, para as pessoas verem que existem outros caminhos”.

João Carlos Padovan, educador físico e professor de natação e hidroginástica, é uma das pessoas que está fazendo o processo de coaching com a Juci e destaca a necessidade do autoconhecimento e o conhecimento para administrar as finanças pessoais e de seu negócio. “Eu vim buscar um conhecimento a mais, porque a gente tem o conhecimento da nossa área, da nossa técnica, mas é importante o conhecimento do que está por trás, a área financeira e a questão de negócios, para ajudar a administrar a parte econômica e a empresa”.