consultoria vsd

Xanxerê – Na manhã desta segunda-feira (04) teve início a primeira oficina do Programa Cidade Empreendedora, uma parceria entre a prefeitura de Xanxerê e o Sebrae, com o objetivo de montar planos estratégicos para promover atividades empreendedoras para jovens e adolescentes.

A oficina, que acontece nos dias 04 a 06 de junho no auditório da Associação dos Municípios do Alto Irani-Amai, vai capacitar 30 professores da rede municipal para repassar noções aos alunos sobre as práticas de gestão de negócios.

Arildo Jacobs , consultor do Sebrae, fala sobre a importância trabalhar com os jovens, darmos capacitação para que quando ingressem no mercado de trabalho já possuam a visão empreendedora. “Cidade Empreendedora é repassar conhecimento de empreendedorismo para o jovem encaminhar melhor sua ideia de negócio. É um contrato de dois anos, mas queremos deixar uma semente, por isso o trabalho com os professores. É uma noção de empreendedorismo que o Sebrae tem, já adaptado para a linguagem do jovem”.

O prefeito Avelino Menegolla, destacou que a parceria com o Sebrae é um grande avanço para o empreendedorismo do município. “Somos uma cidade com potencial muito grande por essa razão devemos investir nos jovens que vão entrar no mercado de trabalho agora. Queremos agradecer e destacar a importância da nossa parceria com o Sebrae, com isso vamos formar um mercado de trabalho mais forte e capacitado”.