consultoria vsd

Xanxerê- O Núcleo dos Postos do Combustíveis da Associação Empresarial de Xanxerê-Acix, procurou o Ministério Público como forma de precaução contra multas e punições para os empresários que ainda não estão conseguindo cumprir com a determinação do Governo Federal, de repassar R$ 0,46 de desconto, por litro de diesel.

Segundo o presidente do Núcleo, Edson Zape (Timão), somente um posto em Xanxerê está conseguindo cumprir a determinação, os demais não conseguem porque as companhias que abastecem também não estão cumprindo com o valor prometido. “Estamos aguardando. A promessa é que até o fim de semana esteja tudo regularizado, mas, agora, estamos nos prevenindo de alguma notificação, por isso, procuramos o Ministério Público, mostramos as notas de compra de antes e depois da greve e também fizemos uma notificação para cada distribuidora”.

Na avaliação de Timão, com o ajuste das distribuidoras será possível chegar ao valor de desconto prometido.  “Acredito que sim, senão vai sobrar para o governo”. O representante da categoria ressalta que o problema não está acontecendo somente em Santa Catarina, mas sim em todo o País. “São vários donos de postos que estão reclamando que não obtiveram o desconto e acredito que nos próximos dias isso deve ser resolvido.