Presidente da Fecam, Volnei Morastoni
consultoria vsd

Evento terá painelistas nacionais e internacionais, produtos e serviços com tecnologia e inovação, além de oito pré-candidatos à Presidência da República. Abertura oficial será amanhã (12) às 9 horas.

Florianópolis – O maior evento do municipalismo catarinense, o Congresso de Prefeitos,  inicia nesta segunda-feira (11) no CentroSul em Florianópolis, com o credenciamento a partir das 10 horas. Mais de 1.500 lideranças fizeram inscrição no evento promovido pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam). As atividades do primeiro dia iniciam às 13h30, focadas em rodas de conversas entre prefeitos para o compartilhamento de desafios e busca de soluções além de palestras em formato de TED talks. Às 19h30, o ex-jogador de futebol Zico, Arthur Antunes Coimbra, falará com os prefeitos sobre “Profissionalismo e liderança”.

A abertura oficial do Congresso será na terça-feira (12), às 9 horas, com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, secretários e gerentes municipais, autoridades federais e estaduais, além de servidores públicos de diversas áreas estratégicas. Em seguida, às 10 horas, o ministro do Turismo, o catarinense Vinícius Lummertz, apresentará o Prodetur +Turismo.

Ainda na terça-feira inicia, às 13h30, o I Seminário Estadual de Educação. O objetivo é debater e orientar as práticas na área da educação pública, tratando da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e do Plano Nacional de Educação para a educação básica. Os debates prosseguem na quarta-feira (13).

O ponto alto do terceiro dia (13) é a presença de oito pré-candidatos à Presidência da República. A partir das 8h30, Aldo Rebelo (Solidariedade), Álvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT), Flavio Rocha (PRB), Geraldo Alckmin (PSDB), Henrique Meirelles (MDB), João Amoêdo (Novo) e João Goulart Filho (PPL) vão expor suas ideias de desenvolvimento para o País.

Todos os dias, a extensa agenda envolve palestras com conferencistas nacionais e internacionais, além de exposição-feira com produtos e serviços focados em tecnologia e inovação para a gestão pública.

O Congresso encerra na quinta-feira (14), às 12h. (Confira a programação completa https://goo.gl/PD9fPd)

 

FOTO: (Crédito: Marcos Porto)