consultoria vsd

Xanxerê – Teve início na tarde desta terça-feira (19) no Estádio Municipal Josué Annoni, os Jogos Escolares de Xanxerê-JEX, na modalidade Atletismo.

O evento é aberto à todas as escolas do município, tanto da rede pública quanto as particulares e podem participar crianças e adolescentes de oito a 17 anos de idade.

O coordenador dos Jogos, o educador físico Alexandre Badotti, explicou que esta é uma fase classificatória e os melhores atletas poderão se classificar para os eventos estaduais. “É uma competição municipal, para todas as escolas, abrindo portas para que os atletas melhores classificados tenham condição de continuar nas outras competições do calendário do Estado”.

De acordo com Badotti, neste primeiro momento acontecerão apenas as provas de atletismo. “Nós iniciamos hoje atletismo, que compreende várias provas, como o salto em distância, salto em altura, arremessos, lançamentos, provas de velocidade e de fundo, e especificamente nas terças, quartas e quintas, vamos trabalhar somente com o atletismo, para crianças de oito a 17 anos”.

Badotti esclareceu, ainda, que as crianças são separadas em três categorias, de acordo com as idades. “Na categoria ‘A’ temos crianças de oito a 12 anos, na ‘B’, de 13 e 14 anos e na categoria ‘C’ os adolescentes de 15 a 17 anos”.

O JEX é uma competição que engloba todas as modalidades esportivas, além do atletismo, que tem início em junho e segue até dezembro, com provas que acontecerão em junho, julho, outubro e dezembro.