consultoria vsd

São Domingos- O programa “Governo no Bairro” será lançado oficialmente na quarta-feira, dia 20, e a primeira comunidade a ser contemplada será o Loteamento Vida Nova, onde residem 100 famílias, que foram beneficiadas com a casa própria durante o mandato do ex-prefeito Kiko.

O evento iniciará às 19 horas, na quadra de esportes da praça do loteamento, quando serão apresentadas todas as ações que serão desenvolvidas na localidade durante o próximo mês e que terão continuidade, tornando as ações permanentes. Todas as secretarias do Governo Municipal de São Domingos irão participar e o principal diferencial do programa é o Gabinete Itinerante, onde a prefeita Eliéze Comachio estará no bairro fazendo visitas e ouvindo as demandas da comunidade.

De acordo com a prefeita Eliéze, os moradores do Loteamento Vida Nova participaram de uma entrevista e foi realizado um diagnóstico da comunidade, em que a própria população apontou as principais necessidades do local. “Através da equipe do CRAS e do PAIF, a nossa equipe desenvolveu um questionário, onde as próprias famílias expuseram as demandas, desta forma o Governo Municipal pode priorizar as atividades que seriam realizadas, levando em conta sempre a participação popular, garantindo o protagonismo das famílias na realização das atividades, fazendo com que elas se sintam parte ativa da vida comunitária e das mudanças do espaço onde vivem”, explica.

O programa tem como objetivo contemplar todos os bairros e comunidades de São Domingos. “A nossa equipe de governo já está trabalhando na próxima edição do Governo no Bairro, conversando com a população de cada localidade e o nosso principal objetivo é atender o município como um todo, inclusive no interior”, acrescenta a prefeita Eliéze.

No Loteamento Vida Nova serão oferecidos serviços e atendimentos na área da administração, com uma oficina sobre prevenção de acidentes domésticos e segurança pública, em parceria com o Corpo de Bombeiros. A secretaria de educação, cultura e esportes irá oferecer grupos de alfabetização de jovens e adultos, cursos de dança e futsal. Na saúde serão desenvolvidos grupos de apoio a saúde da família, recolhimento mensal de medicamentos vencidos e vistoria da vigilância sanitária.

A secretaria de agricultura irá promover oficinas de compostagem, distribuição de mudas de hortaliças, plantio de flores e programas de conscientização sobre os cuidados com os animais, através do Programa “Vida Animal”, com a construção de um cãodomínio, para os cães comunitários. Diversos serviços de infraestrutura serão oferecidos pela secretaria de obras, como a reforma da quadra de esportes e da quadra de areia, pintura dos meios fios, instalação de lixeiras novas, recolhimento mensal de lixo e entulhos e a construção de dois pontos de ônibus. A assistência social terá como função reorganizar e acompanhar a associação de moradores já existente, também será oferecido o projeto Brincando no Bairro e será feita a entrega das escrituras dos terrenos aos moradores do loteamento.

Para a prefeita Eliéze esta será uma ação onde o Governo Municipal e a comunidade irá trabalhar em conjunto. “Para que o programa Governo no Bairro seja um sucesso é preciso a união de todos. Por isso, convocamos todos os moradores do Loteamento Vida Nova, para junto com a gente, colocar a mão na massa e construir um bairro, uma comunidade ainda melhor, pois este espaço é deles. Sem dúvida, daqui um mês quando realizarmos o encerramento desta atividade, todos poderão ver as grandes mudanças que aconteceram e sentir orgulho de fazer parte deste município que cresce cada vez mais com o trabalho e dedicação do nosso povo”, afirma.