consultoria vsd

Xaxim- Os cursos técnicos de Logística e Administração ofertados pelo MedioTec estão com inscrições abertas para jovens estudantes do 2º ano do ensino médio. A apresentação da grade curricular, bem como a divulgação das datas para inscrição e início das aulas foram feitas na última quarta-feira (20), na EEB Professor Custódio de Campos, em Xaxim. Os dois cursos começaram no ano passado e, agora, três novas turmas terão estudos profissionalizantes no contraturno escolar.

Serão disponibilizadas este ano 75 vagas, sendo 50 para duas turmas de Técnico em Administração e 25 para uma turma de Técnico em Logísticas. As pré-inscrições podem ser feitas até o dia 27 de junho na escola Prof. Custódio de Campos e o aluno deve estar munido com o comprovante de renda familiar, documentos pessoais e histórico escolar.

Para ingressar nos cursos do MedioTec deve ter entre 15 a 19 anos e estar matriculado na segunda série do ensino médio regular. A divulgação da classificação dos aprovados será no dia 2 de julho, sendo que no dia 3 tem prazo para recurso com divulgação da decisão no dia 5. A efetivação da matrícula para os classificados será nos dias 9 a 13 de julho e dias 30 e 31 de julho.

As aulas começam no dia 1º de agosto das 18h30 às 22h de segunda a sexta-feira. Além disso, o MedioTec oferece uma bolsa-formação para cada aluno que frequentar regularmente as aulas no valor de R$ 2,50 por aula para auxiliar no transporte e alimentação.

O supervisor de gestão escolar da ADR Xanxerê, Volmir Lange, parabenizou a equipe pelo empenho e por proporcionar aos jovens esse aprendizado para ingressarem no mercado de trabalho.

“Foi uma batalha para a gente conseguir aprovar o projeto e hoje por mérito desses profissionais temos os cursos na nossa regional. Quando se fala do curso de MedioTec de Xaxim, o diferencial vai lá em cima, então os alunos que forem concluir, tenho certeza que o mercado de trabalho vai abrir as portas. Temos uma equipe comprometida e preocupada com a inserção desses alunos no mercado de trabalho “, comenta Lange.

O secretário executivo da ADR Xanxerê, Ideraldo Luiz Sorgato, também parabenizou os professores e deixou um recado aos alunos que farão os cursos do MedioTec.

“Tenho muito orgulho de ser xaxinense e saber que a escola foi a primeira do Estado a proporcionar esses cursos aos nossos alunos, parabéns a todos os professores que se envolvem e proporcionam aprendizado a esses jovens. Com a abertura dessas três turmas peço que os alunos se dediquem ao máximo e que os pais em casa também cobrem de seus filhos a dedicação nos estudos, porque isso vai abrir portas no futuro para o mercado de trabalho”, finaliza Sorgato.

Mais informações do edital podem ser conferidas na página da Secretaria Estadual de Educação ou pelo telefone (49) 3382-2129.