Márcio Thomé, Eneas e Iraci Barrionuevo, que assume como presidente do Rotary
consultoria vsd

Xaxim – Acontece nesta sexta-feira (29), na Sociedade Recreativa e Cultural Xaxinense, a solenidade de posse das novas diretorias do Rotaract Club e Rotary Club de Xaxim para o ano rotário 2018/2019. O evento está marcado para iniciar às 20h, com a presença da governadora do Distrito 4.740, Tere Lando, clubes visitantes e convidados.

Sucedendo Marcio Thomé na presidência do Rotary, assume os trabalhos Iraci Barrionuevo, professora aposentada. Já à frente do Rotaract, fundado em fevereiro deste ano, ficará Aline Tonello (foto), jornalista que possui vasta experiência no programa, inclusive ocupando cargos na equipe distrital e que dará continuidade ao trabalho iniciado por Patrícia Pérego, que também faz parte da Representadoria do Distrito 4.740, e agora assume um novo desafio no Rotaract em nível nacional.

 

Primeiros meses do Rotaract

Para a presidente que deixa o cargo no Rotaract, Patrícia Pérego (foto), o processo de fundação de um clube apresenta inúmeros desafios, desde a parte burocrática até a consolidação do quadro associativo, mas, segundo ela, todos são superados diariamente. Durante o ano rotário 2017/2018, o Rotaract Club de Xaxim desenvolveu 17 projetos, alguns internos e outros externos. Conforme Patrícia, a maioria deles foram realizados no Centro de Atendimento a Criança e Adolescente (Ceaca), trabalhando tanto com as crianças quanto seus familiares e os resultados foram excelentes.

Outro ponto positivo destacado por ela, foi o recebimento de uma Menção Honrosa pelo Rotaract Club de Xaxim apenas quatro meses após a fundação. A Menção é uma forma de reconhecimento do Rotary Internacional aos clubes que desempenharam com afinco seus trabalhos em alcançar as 50 metas estipuladas pelo Rotary Internacional na última gestão.

Ao deixar a presidência do clube, Patrícia afirma está imensamente feliz por ter participado de um passo histórico para a Família Rotária bem como para o município, que hoje conta com um clube de serviços e de formação de liderança voltado a jovens. Patrícia finaliza afirmando que ainda há para ser feito para o aprimoramento e desenvolvimento do clube, mas que, de agora em diante, ele está em boas mãos.