consultoria vsd

Videira- As equipes de handebol e voleibol feminino do Colégio Costa e Silva, de Xanxerê, que estão em Videira participando da etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), idade 15 a 17 anos, jogaram na última quinta-feira (28). As competições acabam neste sábado, dia 30, sendo que o vencedor de cada modalidade compete pela etapa nacional no Rio Grande do Norte.

Os jogos são promovidos pelo Governo do Estado, por intermédio da Fesporte e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, ADR de Videira e Prefeitura de Videira.

As atletas do handebol se despediram da competição ainda na tarde de quinta-feira após perderem para a equipe do Colégio São Bento, de Criciúma. O placar foi de 12 a 9 para o time adversário. Pelo voleibol, a equipe de Xanxerê venceu por 2 sets a 1 as atletas da EEB Walter Probst, de Autora, com parciais de 21/25 – 25/14 – 15/09. Nesta sexta-feira (29), elas encararam a EEB Francisco Mazzola, de Nova Trento, e perderam por 2 sets a zero, com parciais de 25/09 – 25/07. Com esse resultado as atletas deixam a competição e retornam para Xanxerê.

Participaram das competições em Videira aproximadamente três mil atletas de 15 a 17 anos. Os vencedores disputam a etapa nacional de 12 a 25 de novembro, em Natal (RN).