consultoria vsd

Marema- Um passeio por uma trilha ecológica, que encantou os alunos da 4ª série do ensino fundamental, do Núcleo Escolar Municipal de Marema. Essa foi uma das atividades organizadas no quartel da Polícia Militar Ambiental, de Chapecó, para marcar o encerramento do Programa PUMA – Unidos pelo Meio Ambiente. A ação ocorreu na tarde da última quinta-feira (28).

Depois de seis encontros e instruções em sala de aula, os alunos receberam certificados pela conclusão do programa. Acompanharam os estudantes na visita ao quartel em Chapecó, o prefeito de Marema, Adilson Barella e a primeira-dama Simone Barella; a secretária municipal de Educação, Salete Gaspari; a professora do 4º ano do ensino fundamental, Aldiva Romanini; e a professora Vera Lúcia Santin.

De acordo com a secretária de Educação, Salete Gaspari, o programa iniciou em Marema no dia 10 de maio. Foram seis encontros, sempre nas quintas. “A proposta foi extremamente interessante. Durante aulas interdisciplinares, os Policiais Ambientais abordaram diversas temáticas, como a fauna, flora, água, pesca, agrotóxicos, poluição, lixo, queimadas, unidades de conservação, dentre outros temas. O objetivo foi alertar e conscientizar sobre os impactos de nossas ações no meio ambiente, principalmente na forma desordenada de como exploramos os recursos naturais”, afirma.