consultoria vsd

Florianópolis – Em agenda na capital do Estado, os vereadores Adriano De Martini e o presidente da Câmara, Lenoir Tiecher, estiveram, na última sexta-feira (29), com o xanxerense Adenilso Biasus, secretário do Desenvolvimento Sustentável de Santa Catarina, para discutir sobre algumas obras do município que deveriam estar concluídas, mas que as obras foram interrompidas há mais de um ano.

Entre os assuntos tratados, os vereadores solicitaram ao Secretário o apoio para conclusão do Cras do Bairro Sufiatti, uma obra do Governo do Estado que está parada há mais de dois anos. Também fizeram o pedido para criação de redes de distribuição de água para as comunidades do interior, que irá beneficiar não só no consumo humano, bem como em todas as áreas de manutenção da cadeia produtiva do nosso município.

Ainda, preocupados com a segurança e comodidade da população, os vereadores solicitaram ao secretário, recursos para construção de uma ponte fazendo a ligação entre o bairro Nossa Senhora de Lourdes e os loteamentos Bem Morar 1 e 2, pedido esse que vem dos moradores e empresários daquelas localidades.

Outro assunto elencado na reunião foi a importância de investimentos na área econômica, discutindo formas para viabilizar a implantação de áreas industriais, contemplando indústrias e pequenas e médias empresas que possam ampliar suas atividades ou se instalar em Xanxerê.

Tiecher e Adrianinho, destacam a importância de ter uma liderança do município ocupando espaços no Governo do Estado, que, indiferente de posições políticas, o momento é de aproveitar a oportunidade e viabilizar o maior número possível de ações para beneficiar a população.