Escola Acolhedora abril 2024

Abelardo Luz- A programação alusiva ao 60º aniversário de emancipação político-administrativa de Abelardo Luz foi lançada pela Administração Municipal na manhã da última sexta-feira (06), com ato realizado na Sala de Reuniões do Centro Administrativo, e a presença de autoridades, imprensa, representantes de entidades parcerias e dos patrocinadores Sulcredi, Solaris, Quality Sementes e Quedas Park Hotel.

Na ocasião também foi realizado o lançamento oficial do selo personalizado dos Correios em alusão aos 60 anos do município. O selo, que circulará por todo o país através das correspondências da Prefeitura, estampa as potencialidades do município com destaque para as belezas naturais e a pujança da agricultura, enfatizando o título de Capital Nacional da Semente da Soja.

A programação de aniversário acontecerá de 22 a 29 de julho em diferentes locais. Todos os eventos estão sendo organizados pela administração pública com o envolvimento de várias entidades.

“Essa programação foi elaborada junto com as entidades com um baixo custo ao município, porém com muitas atrações. A festa não é da Administração, a festa é do nosso município. Por isso, queremos convidar a todos para que venham participar das festividades e juntos comemorarmos os 60 anos de Abelardo Luz”, frisou o vice-prefeito e presidente da Comissão Organizadora, Jorge Piccinin.

Eventos programados

O evento com maior expectativa de público será realizado no dia 27 de julho, data do aniversário do município, quando haverá o corte do bolo de 60 metros, às 15h, na Praça Olices Stefani.

O bolo, que será servido gratuitamente à população, será confeccionado com o patrocínio de empresas e lojistas associados a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Logo após o corte do bolo haverá show gratuito com o grupo Portal do Sul.

Entre os outros eventos programados estão o Grenal Abelardense (22/7), Instalação da Sala do Empreendedor do Sebrae (23/7), Circuito Sul Brasileiro de Futsal (24 a 29/07), Encontro de Trilheiros (28/7), 6º Encontro Regional de Corais Italianos (28/7), Torneio de Quatrilho (29/7) e Jogo Amistoso com a ADELL Chapecoense, atual Campeã Mundial Escolar de Futsal Feminino (29/7).

Valorizar os pioneiros

O prefeito Wilamir Cavassini salientou a importância de comemorar o aniversário de emancipação, lembrando sempre daqueles pioneiros que ajudaram a construir a história desde o início e trazer o desenvolvimento ao município.

“Temos que valorizar muito os que iniciaram esse município e fizeram o seu trabalho. Estamos aqui com a incumbência de dar continuidade, tanto como cidadão e hoje como prefeito. Estamos fazendo essa programação com investimento dentro da nossa realidade de hoje. É uma programação não tão audaciosa de grandes eventos, mas muito valorizada porque aqui buscamos o apoio das entidades e a sociedade para participar conosco. Queremos aproveitar para agradecer a imprensa, os apoiadores e todos patrocinadores desta data histórica que é os 60 anos de Abelardo Luz”, ressaltou Cavassini.

Confira a programação completa

22/07 – DOMINGO

15h – Grenal Abelardense

Estádio Municipal “Valdir Luiz Stefani”

23/07 – SEGUNDA-FEIRA

9h – Instalação da Sala do Empreendedor Sebrae

Centro Administrativo Municipal

24 A 29 DE JULHO

Circuito Sul Brasileiro de Futsal 2018

Ginásio Municipal “Vilson Pedro Kleinubing”

27 DE JULHO – SEXTA-FEIRA – FERIADO MUNICIPAL

Aniversário de 60 anos de Emancipação Político-Administrativa

15h00 – Corte do Bolo de 60 Metros

15h30 – Show com o Grupo Portal do Sul

Praça Municipal “Olices Stefani”

28 DE JULHO – SÁBADO

16h – 6º Encontro Regional de Corais Italianos

Igreja Matriz “São Sebastião”

20h – Jantar Comemorativo no Centro Comunitário da Igreja Matriz

28 DE JULHO – SÁBADO

14h – Encontro de Trilheiros do Velho Oeste

Saída do Parque de Exposições de Abelardo Luz

29 DE JULHO – DOMINGO

9h – Torneio De Quatrilho

12h – Almoço Festivo

Centro Comunitário do Bairro Santa Luzia

29 DE JULHO – DOMINGO

16h – JOGO AMISTOSO

ADELL Chapecoense* (Sub17 Fem) X CME Abelardo Luz (Sub 15 Mas)

Ginásio Municipal “Vilson Pedro Kleinubing”

*Equipe da Escola Lurdes Lago de Chapecó – Campeã mundial Escolar de Futsal 2018