Alunos de Apaes participam do I Seminário de Autodefensoria

0
1232
consultoria vsd

Florianópolis – No período de 8 a 14 de julho é celebrada a Semana Estadual de valorização e promoção dos autodefensores de Santa Catarina e na segunda-feira (09) foi realizado, em Florianópolis, o I Encontro Estadual de Autodefensores.

O objetivo do Encontro é reunir os autodefensores de cada Escola Especial para que eles possam expressar, através de palestras, suas opiniões, falar sobre seus interesses, suas dificuldades, participando efetivamente das decisões familiares e debatendo sobre as necessidades e melhorias em suas escolas e na sociedade.

A APAE de Xanxerê foi representada pela coordenadora pedagógica Marcia dos Santos e pela aluna autodefensora Jocieli de Moura Maciel. No retorno à Xanxerê, a coordenadora e a aluna repassaram aos demais alunos e professores os conhecimentos e as experiências vividas no evento.

Marcia relatou que além da participação no evento, foram realizados alguns passeios que também serviram de ferramenta pedagógica para os alunos. “Fomos na praia, no shopping, ao Museu Aberto da Tartaruga Marinha, do Projeto Tamar. Para os alunos foi uma experiência única, pois muitos nunca tinham visto o mar. É muito importante essa troca de experiências e esse contato com coisas novas. Isso ajuda muito no desenvolvimento do aluno. Por isso quero agradecer à diretoria da Apae por proporcionar esse tipo de experiência aos nossos alunos”.