consultoria vsd

Xanxerê- A Prefeitura de Xanxerê inaugurou na noite da quinta-feira (12), a Sala do Empreendedor. Localizada no térreo do Centro Administrativo, o local terá atendimento ao público com o objetivo de promover o desenvolvimento social e econômico dos municípios e a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em várias frentes, através de diferentes soluções. A ação é uma parceria com o Sebrae, através do Programa Cidade Empreendedora.

Os trabalhos serão coordenados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimentos Econômico. O município passa a ter dois agentes de desenvolvimento, sendo Vilson Lohmann e Elisiane Silveira, os quais farão a articulação local, além do suporte técnico da consultora do Sebrae, Simone Pompermaier. O secretário, Charles Rabaiolli, destacou a importância da ação em Xanxerê.

“É com muita satisfação que realizamos esta inauguração. É uma forma de receber o empresário, o futuro empreendedor que ajudar no desenvolvimento do município. Temos uma equipe capacitada para fomentar o trabalho, envolvendo todos os setores da administração”, salienta.

O prefeito Avelino Menegolla comentou que este era um desejo antigo, em auxiliar a abertura de novas empresas, de maneira menos burocrática. “Que este espaço seja de fomento, de incentivo para novas empresas que elas tenham as expectativas correspondidas e prosperem em seus negócios. Que essa parceria com o Sebrae seja muito positiva e duradoura”, comenta.

O coordenador do Sebrae Oeste, Enio Alberto Parmegiani, apresentou dados sobre o cenário local de Microempreendedores Individuais (MEIs). São 2.504 novos empresários, com suas atividades formalizadas em Xanxerê.

“É um número expressivo e com a Sala do Empreendedor vai atender esses profissionais, que podem gerar emprego para outras pessoas e participar do crescimento do município. Esta parceria com a Prefeitura de Xanxerê é uma das soluções que o Sebrae apresenta, preparando pessoas do quadro permanente e interagindo com aqueles que vão atuar no processo empreendedor do município”, salienta.

Participaram do evento de inauguração os representantes da Câmara Municipal de Xanxerê, Acix, CDL, Sesi, Sesc, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Sindicato dos Contadores, secretários e servidores municipais.

Sobre a Sala do Empreendedor

O Programa Cidade Empreendedora visa atender aos requisitos da Lei Geral 123/2006 da Micro e Pequena Empresa e vai oferecer aos cidadãos informações para abertura, alteração de empresas, prestação de serviços ao MEI (Microempreendedor Individual) e orientações ao empresário com relação às licitações municipais, além da integração e conexão com parceiros para aumentar o escopo e efetividade de atuação dos serviços promovidos pelo município.