consultoria vsd

Xaxim – A Escola Básica Municipal Gomes Carneiro – Municipalizada, de Xaxim, usou a temática do lixo no Projeto Valores neste bimestre. O tema foi trabalhado com o objetivo de conscientizar os educandos dos danos causados pelo lixo ao meio ambiente e à saúde das pessoas. Para isso, foram desenvolvidas diversas atividades na Escola, uma delas foi a confecção de brinquedos com material reciclável. Também foram confeccionados cartazes de conscientização, filmes e documentários.

O trabalho na EEB Gomes Carneiro – Municipalizada foi realizado em parceria com o Projeto Transformar, que recolhe óleo usado e transforma em sabão. Além disso, as turmas do Infantil ao 5° ano apoiaram o Projeto Valores com o auxílio das professoras no desenvolvimento das atividades.

Ainda, a Escola recebeu a visita do Secretário Municipal de Educação e Cultura, Professor Rubens Marafon, que destacou a importância e responsabilidade das pessoas à destinação correta do lixo, bem como a conscientização de cada um para manter os ambientes limpos e bem cuidados.