Sulcredi participa da abertura do curso do Sebrae

0
695
consultoria vsd

Xanxerê – Na noite de segunda-feira (16) uma equipe da Sulcredi foi convidada para realizar a apresentação da Cooperativa na abertura do curso Administração de Pequenos Negócios, realizado em Xanxerê pelo Sebrae.

A apresentação foi realizada pelos coordenadores da Sulcredi Xanxerê Ricardo José Gallas e Mauro Giacomini e pelo assessor de marketing Ivan Durand Junior.

Participaram do curso microempresários e microempreendedores individuais, que tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre a história e o trabalho realizado pela Sulcredi.

De acordo com o coordenador regional do Sebrae, Arildo Metzger Jacóbus, a gestão do crédito e apoio financeiro complementa o trabalho da entidade em capacitar o empreendedor no caminho do sucesso empresarial e conhecer os parceiros na área financeira é fundamental. “Nós preparamos os empreendedores com o conhecimento em diversas áreas e temos parceiros na área financeira. Por isso, oportunizamos esse encontro entre os empresários que estão se capacitando com os nossos parceiros e a Sulcredi é uma cooperativa que tem um diferencial no seu trabalho”.

Gallas abordou a importância da utilização consciente do crédito e da parceria com o Sebrae, destacando que são duas instituições sólidas, com ótimo conceito no mercado em suas áreas de atuação e que a parceria vai acrescentar muito aos empresários. “O Sebrae está desde 1971 formando, capacitando os empresários para enfrentar o mercado, que não é fácil. E essa troca de experiência entre as duas empresas vai acrescentar muito ao empresário, dando condições dele conhecer o que tem de bom no mercado”.

Durand apresentou um histórico da Cooperativa, falou do seu crescimento, dos seus programas sociais e da sua missão. “A Sulcredi tem realizado um trabalho sério nesses mais de 20 anos. Não é à toa que superou a marca de 11.500 cooperados em 13 municípios do Oeste de Santa Catarina, sem perder a essência, aquela motivação que levou à criação da Cooperativa”.