Segundo encontro de Hipertensos e Diabéticos do bairro Bela Vista em Ponte Serrada

0
133
Portal Garagem – Em breve

Ponte Serrada – Nesta quinta-feira (19), a Secretaria Municipal de Saúde de Ponte Serrada realizou o segundo encontro do grupo de hipertensos e diabéticos da unidade de saúde do bairro Bela Vista.

Ações como aferição de pressão arterial e exame de glicemia capilar foram propostas aos participantes, com atendimentos feitos  pela  enfermeira Edina Gugel,  a técnica de enfermagem Marli Tobias e pela médica Margarete Peres. Na sequência a farmacêutica Juliana Foresti fez uma breve palestra sobre o projeto do Uso Racional de Medicamentos

A secretária municipal de saúde, Adriana Pavelski, esclareceu aos participantes sobre o  Sistema Nacional de Regulação-Sisreg, que regula a ordem cronológica de exames e consultas especializadas e explanou sobre os cuidados e prevenção com a Dengue, em virtude da presença de focos do mosquito Aedes  Aegypti  no  município. Adriana ainda  aproveitou para convidar os participantes para o próximo encontro que será realizado no dia 23 de agosto às 13h30  nas dependências do Centro de Referência de Assistência Social- CRAS.

Ficou definido  cronograma das próximas reuniões do Grupo de Hipertensos e Diabéticos da Estratégia Saúde da Família-ESF,  do bairro Bela Vista:

  • 28 /07 às  13h30 com a presença de enfermeiras, médica e secretária de municipal de saúde.
  • 23/08 às 13h30 com a presença de nutricionista
  • 20/09 às 13h30 com a presença de um odontólogo
  • 18/10 às 13h30 com a presença dos bombeiros
  • 22/11 às 13h30 encerramento anual

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde as reuniões acontecerão sempre na penúltima quinta-feira do mês nas dependências do CRAS será obrigatório a apresentação da carteirinha de consulta de medicamentos.