Palstra Clara Chapecó

Xanxerê – A Paróquia Senhor Bom Jesus da Coluna realizará no próximo fim de semana, dias 04 e 05 de agosto, a Festa do Padroeiro, com o lema “Com Senhor Bom Jesus da Coluna, celebrando 60 anos de missão”. O local será o Centro Comunitário, sendo que a programação festiva iniciará no sábado, a partir das 10 horas, com a venda de assados, bolos e pudins. No domingo acontecerá o tradicional almoço de confraternização, com churrasco, saladas, cucas, bolos e pudins. À tarde serão realizados jogos diversos, apresentações culturais e, a partir das 16 horas, o sorteio da Festa Premiada.

A programação religiosa de domingo contará com a missa do Padroeiro, na Matriz, às 10 horas. Mas, a novena do Senhor Bom Jesus da Coluna iniciou ainda na última sexta-feira (27), com celebração de abertura na Matriz. Nos dias seguintes, sábado, domingo e segunda-feira, as missas foram realizadas nas capelas Santo Antônio (Bairro Vista Alegre), São Caetano (Linha Cambuinzal) e Nossa Senhora de Fátima.

Hoje (31), a celebração será na capela Nossa Senhora da Salete (Bairro Tacca), às 19h30min. Amanhã, dia 1º de agosto, a programação prosseguirá com a missa na igreja Nossa Senhora das Graças (Linha Medianeira), às 19horas. Na quinta-feira (02), será na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Bairro Castelo Branco); na sexta-feira (03), na igreja Senhor Bom Jesus (em Bom Jesus); e, no sábado (04), retorna para a Matriz, com o encerramento, sempre às 19 horas. Ainda na manhã de sábado, às 07h30, será realizado na Matriz o Ofício Divino. E, na segunda-feira (06), feriado municipal,  haverá a missa do Padroeiro Senhor Bom Jesus da Coluna, às 19 horas, na Igreja Matriz.

De acordo com o padre Claudir Mioti, nesta semana a organização do ambiente, onde será realizada a festa, se intensifica, bem como a venda das cartelas da Festa Premiada e das carnes. Sobre a programação religiosa, ele reforça que com a novena, durante todas as noites, o Padroeiro está visitando as comunidades com celebração eucarística e bênção especial ao público.

Segunda-feira, 6 de agosto, é feriado em Xanxerê

O Dia do Padroeiro Senhor Bom Jesus é 06 de agosto, na próxima segunda-feira, quando será feriado municipal, e, por conta disto, a CDL de Xanxerê lembra que o comércio estará fechado neste dia. Desde 2016, quando a lei foi aprovada na Câmara de Vereadores, ficou acertado o feriado municipal em honra ao Padroeiro.

Entretanto, para aproveitar as promoções de inverno e também participar da campanha “Sábado Premiado” da CDL Xanxerê, sábado (04) será dia de comércio aberto até as 17 horas. A CDL de Xanxerê lembra que na compra a partir de R$ 10 já estará participando do sorteio de vales compras no valor de até R$ 500 para serem gastos nas lojas participantes. O sorteio é efetuado pelas Loterias Caixa.

Quem ainda não fez o seu cadastro basta acessar o site sabadopremiado.com.br.