consultoria vsd

Xanxerê – O espetáculo de dança teatro contemporânea desenvolvido pelo Coral Cênico, chamado “…Relações”, que inicialmente seria realizado no sexta-feira (03), foi transferido para o dia 10 de agosto, sexta-feira da semana seguinte. Inspirado na poesia de Carlos Drummond de Andrade, “Quadrilha”, que foi publicada em 1930 na sua primeira obra “Alguma Poesia”, a estreia da apresentação será no auditório do Costa e Silva, às 19h30min.

Esse é o terceiro espetáculo do Coral Cênico, antes dele vieram: ­ “Elas” e “Cálice ou Cale-se 2017”, e conforme os organizadores, a expectativa é grande tanto de público como de divulgação desse estilo novo de abordagem, através da dança teatro contemporânea. “Acreditamos ser o único grupo do município a criar um espetáculo nesse molde”, afirma uma das integrantes do grupo, Sônia Adriana.

Na apresentação Relações, especificamente, o Coral trata das diferentes formas de amor contando a trajetória de um grupo de amigos que se apaixonam entre si, mostrando que o amor pode ser efêmero ou eterno, e que muitas vezes ele é unilateral.

O poema, que inspirou o espetáculo, também trata sobre os descompassos do amor, sobre os desejos não realizados e sobre o destino que muitas vezes frustra as expectativas de seus personagens.

Na interpretação feita pelo Coral, Drummond deixa a impressão de que a felicidade não pode provir de um casamento – o encarando como mera convenção social – acredita no amor sem amarras e que nem sempre na vida ele acontece da forma desejada. “Quem nunca amou ninguém que amava outra pessoa? O amor não se concretiza e os personagens se encontram um a um vivenciando sua tragédia na vida pessoal. Como na dança da quadrilha os pares alternam pela vida na busca de saciar a fome ancestral que move a humanidade, o amor!”.

Os interessados em apreciar a apresentação ainda poderão adquirir o ingresso com os integrantes do grupo, ou ainda com Karen do Coletivo Cassol, Aline no IFSC, Mário da UNA e com a própria Sônia, no Banco do Brasil. O valor é R$10,00. Quem já comprou com a data do dia 03 de agosto poderá apresentar o mesmo ingresso no dia 10.