consultoria vsd

Vargeão- Os últimos resultados e conquistas do futsal feminino de Vargeão chamaram a atenção da tradicional e renomada equipe de Chapecó, a Associação Female Futsal. Com isso, os idealizadores e coordenadores do projeto convidaram a equipe vargeonense para realizar um amistoso que aconteceu ontem (07). Com o confronto, pode ser observado que algumas atletas têm potencial para compor as equipes de suas categorias de base.

A equipe de Vargeão acabou sendo derrotada pelo placar de 6 a 2. Após o amistoso foram promovidos pequenos jogos, nos quais as equipes se misturaram e puderam treinar juntas. Ao final foi realizada uma pequena palestra com o professor Eder Popiolski, técnico da equipe, que deu conselhos, dicas e incentivou o esporte e também os estudos. Aproveitou ainda para contar um pouco da história do clube e apresentou a galeria de troféus.

Segundo o presidente da CME, Fabio Dequigiovani, essas atividades realizadas com o apoio do Governo Municipal são muito gratificantes. “Ver a motivação e a alegria das meninas e poder perceber a evolução técnica e tática nos jogos que promovemos, nos orgulha, incentiva e dá mais ânimo para seguir treinando junto com o professor Diogo Kohl, na busca por melhores resultados e abrindo as portas para que nossos atletas sejam vistos, reconhecidos e futuramente possam vir a atender outras equipes em nossa região”, abordou o diretor.

Ainda neste mês a equipe chapecoense irá retribuir a visita indo até Vargeão. O objetivo é incentivar a prática do futsal e manter esse intercâmbio entre as entidades, já que algumas atletas chamaram a atenção e passam a ser monitoradas.

O amistoso serviu também como preparação para a seletiva regional da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), que acontece dos dias 20 a 23 de setembro no município de Quilombo.