consultoria vsd

Passos Maia- Uma das obras mais aguardadas em Passos Maia começará a sair do papel dentro das próximas semanas. A garantia é do prefeito Leomar Listoni, que assegura o início da construção da sede própria da Apae para até o mês de setembro.

“Foi um dos compromissos de campanha de que eu gostaria de ver o início das obras da Apae do nosso município. Essas famílias que têm pessoas com necessidades especiais também estão esperançosas de que um dia nós possamos construir a sede própria para dar qualidade de vida a seus filhos, irmãos, amigos, enfim, a quem tem algum tipo de necessidade especial”.

Em 2014, quando ainda era vice-prefeito, Listoni lembra que o município doou um terreno de 912,51 metros quadrados para a construção da sede. O imóvel fica no final da Avenida Antonio Cancelli, ao lado do Ginásio de Esportes Norino Nervis.

Ainda em julho do ano passado, o prefeito anunciou o início da obra para 2018, reafirmando agora que a construção é uma das metas da administração. “Fizemos uma parte já na administração anterior, adquirindo um lote e passando em nome da Apae. Agora fizemos a terraplanagem, concluímos o projeto e queremos, entre o final deste mês e início de setembro, iniciar a construção da Apae”, reforça.

A escola de educação especial realiza atualmente o atendimento dos alunos em uma sede pequena, alugada na Avenida Padre João Botero, no Centro de Passos Maia. Com o início efetivo da construção da sede própria, o anseio é que a comunidade também possa colaborar com a execução da obra, estimada em mais de R$ 400 mil.

“Não temos prazo para terminar porque os recursos são poucos. Mas tenho certeza que falando com a sociedade, como a gente fala quase todos os dias, todos têm interesse em ajudar e contribuir para ver a nossa sede própria pronta um dia para atender essas pessoas especiais que frequentam a Apae”, conclui o prefeito.