consultoria vsd

Xanxerê- A Câmara Municipal de Xanxerê promove na segunda-feira (20), a cerimônia de entrega dos diplomas aprovados pelo Conselho Municipal de Cultura de Xanxerê, no projeto “Mestres e Mestras dos Saberes e Fazeres da Cultura Popular de Xanxerê”.

O ato de homenagem acontece em sessão solene às 18h45min, momentos antes de mais uma sessão ordinária dos vereadores. A diplomação solene acontece durante as comemorações da II Semana do Folclore, sendo um evento aberto ao público.

O Diploma de reconhecimento faz parte do que estabelece a Lei nº 3960/2017, de 20 de setembro de 2017, sendo uma iniciativa da Câmara, mas a escolha dos homenageados na cultura popular é realizada pelo Conselho de Cultura do município.

Serão diplomados Valter José Ebertz, como “Mestre Contador de Histórias” e Arlindo Polese, como “Mestre de Grupo de Reis”.

Esta escolha das pessoas é um reconhecimento e promoção por conhecimentos considerados representativos da cultura e das expressões ao longo da história. O conceito também valoriza aqueles cuja vida e obra, foram dedicadas à proteção, promoção e desenvolvimento da cultura tradicional brasileira, com longa permanência na atividade e capacidade de transmissão dos conhecimentos artísticos e culturais.