consultoria vsd

Município terá apresentações envolvendo várias entidades até o dia 7 de setembro

Passos Maia- A data de aniversário da Independência do Brasil será comemorada com um desfile cívico em Passos Maia. Reativada há cerca de três meses, a banda batizada de Fanfarra Municipal Araucária já ensaia para a apresentação que vai marcar a passagem do próximo dia 7 de setembro. A Semana da Pátria é organizada pela Secretaria de Educação e o Departamento de Cultura do município.

Representantes de outras secretarias, associações e várias entidades vão colaborar com apresentações diárias a partir de 1º de setembro, em uma programação matinal que antecederá o desfile do dia 7. O hasteamento das bandeiras ocorrerá todas as manhãs na Praça Municipal, com números cívicos organizados por diferentes entidades. Em caso de chuva, o hasteamento e arriamento serão na Escola Professora Corália Gevaerd Olinnger.

O desfile de 7 de setembro também vai acontecer na Praça Municipal,  a partir das 8 horas da manhã de sexta-feira. O evento na data de aniversário da Independência do Brasil será conduzido pela banda Fanfarra Municipal Araucária, com apresentações de alunos, representantes dos poderes Executivo e Legislativo, associações e entidades de todo o município.

Programação da Semana da Pátria

1º de setembro (sábado) – Abertura com Pronunciamentos de autoridades, apresentações com as Igrejas Evangélicas, Grupo de Dança, ganhador do Festival Infantil, Acip, CDL e Rádio 100.7 FM.

2 de setembro (domingo) – Coral Infantil, Conselho Paroquial, Casais do ECC e Grupo de Idosos.

3 de setembro (segunda-feira) – Administração Municipal, Câmara Municipal de Vereadores e Grupo de Idosos Sorrir.

4 de setembro (terça-feira) – CEI Branca de Neve, Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Tutelar.

5 de setembro (quarta-feira) – Apae, Secretarias Municipais de Agricultura e Reforma Agrária e Educação de Jovens e Adultos.

6 de setembro (quinta-feira) – Cooperativas e bancos, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Secretaria Municipal de Infraestrutura.

7 de setembro (sexta-feira) – Desfile (Secretaria Municipal de Educação, Escola Professora Corália Gevaerd Olinnger, Apae, Administração Municipal, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sicoob Valcredi Sul, CTG Bebedouro das Tropas e Associação Amigos do Cavalo).

FOTO: Arquivo/Semana da Pátria de 2015