consultoria vsd

Florianópolis- O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Aldo Schneider (MDB), faleceu na tarde deste domingo (19), em Balneário Camboriú. Sua trajetória, foi precocemente interrompida depois de longa batalha contra o câncer, diagnosticado em 2017. Aldo Schneider deixa a esposa Marita e os filhos Nathali Aline e Bruno Gustavo.

O corpo do deputado Aldo é velado desde a noite de ontem na Igreja Matriz de Ibirama, no Alto Vale do Itajaí. O velório prossegue na manhã desta segunda-feira (20). Às 11h40, ocorre um ato oficial, com honra fúnebre feita pela Polícia Militar em Ibirama. O velório termina por volta do meio-dia. Em seguida, o corpo segue para Balneário Camboriú, onde será cremado, em uma cerimônia restrita à família.

Em virtude do falecimento de Aldo Schneider, o expediente ao público na Assembleia Legislativa está suspenso nesta segunda-feira. O Parlamento estadual está em luto oficial por três dias.

Trajetória

A história de superação de Aldo Schneider é semelhante a de milhares de catarinenses. Ele nasceu e iniciou seus estudos na pequena Agrolândia, no Alto Vale do Itajaí. Perseverante, formou-se em Gestão Empresarial pela Uniasselvi e ingressou na Secretaria de Estado da Fazenda como Analista da Receita Estadual em 1980.

Foi vereador pelo município de Ibirama, tendo como bandeira a emancipação do atual município de Vitor Meireles, onde foi o primeiro prefeito, cargo que voltou a ocupar por mais duas vezes. Foi eleito deputado Estadual de Santa Catarina com 36.449 votos, em 2010, e reeleito com 58.646 votos em 2014. Na última Legislatura (2014-2018) foi indicado por seus pares para presidir o Parlamento.