consultoria vsd

Abelardo Luz – A Secretaria Municipal de Assistência Social de Abelardo Luz realizou nos dias 13 e 17 de agosto a atualização de informações do Cadastro Único com os beneficiários do Programa Bolsa Família que residem na região dos assentamentos de Abelardo Luz. O objetivo do trabalho itinerante é levar o serviço de atualização mais próximo da população, facilitando o acesso às informações ao programa.

Segundo o gestor do Bolsa Família em Abelardo Luz, Valdecir Waldauer, a atualização do Cadastro Único é realizada a cada dois anos e todos os beneficiários que não atualizarem seus dados podem ter o benefício bloqueado ou cancelado. “Além de atualizar os dados, as famílias também receberam orientações sobre o funcionamento e as condicionalidades do programa”, ressaltou.

Para receber o benefício, os beneficiários precisam atender a critérios socioeconômicos, manter os filhos na escola e estar em dia com as vacinas das crianças.

A atualização cadastral no interior do município foi realizada no dia 13 de agosto na Escola do assentamento José Maria e no dia 17 no Posto de Saúde do Assentamento 25 de Maio, sendo realizados mais de 100 atendimentos durante os dois dias.

Os beneficiários que ainda não realizaram a atualização cadastral devem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social, no endereço localizado na rua Egídio João Guerra, em frente ao Supermercado São José, no Centro da Cidade. O horário de atendimento é das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Para fazer a atualização do Cadastro Único os beneficiários devem trazer os documentos pessoais de todos os membros da família como RG, CPF, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Carteira de Trabalho ou Bloco de Notas de Produtor Rural.