consultoria vsd

Abelardo Luz – O prefeito Wilamir Cavassini e o vice-prefeito Jorge Piccinin, juntamente com secretários e servidores municipais, se reuniram na manhã desta terça-feira (21), com o diretor financeiro do Consórcio Intermunicipal Catarinense (CIMCatarina), Luiz Fernando Raldi, para tratar sobre as ações compartilhadas que serão desenvolvidas na gestão pública por meio da parceria firmada entre o consórcio e o município de Abelardo Luz.

Os servidores, que atuam nos setores de compras e licitações, receberam instruções sobre o sistema de compras públicas compartilhadas que será adotado pelo município para alguns ítens a fim de promover a economia em escala, realizando a diminuição de custos na aquisição de bens e serviços.

Abelardo Luz aderiu ao Consórcio Intermunicipal Catarinense por meio da Lei Municipal nº 2.506 aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo Executivo em 5 de abril de 2018. O objetivo do CimCatarina é a união dos municípios catarinenses para o desenvolvimento regional, através da formulação de projetos estruturantes capaz de satisfazer a necessidade da população envolvida, através de gestão pública eficiente e transparente.

Entre os serviços e metas oferecidos ao município através do CIMCatarina estão: planejar, assessorar ou executar ações de proteção e gestão do meio ambiente para resíduos sólidos, educação ambiental e controle, fiscalização e licenciamento ambiental; prestar suporte e executar ações de integração das administrações tributárias dos municípios; e propor políticas regionalizadas de incentivos fiscais; além de outras.