consultoria vsd

Ponte Serrada- Cercas de 10 jovens que frequentam os Serviços de Fortalecimento de Vínculos Reviver e Conviver de Ponte Serrada participaram no domingo (26) do Campeonato Sul- Brasileiro Open de Artes Marciais, que aconteceu no ginásio Pedro Ivo Campos no município de Piratuba. Os jovens disputaram com oito delegações e conquistaram o 4º lugar na classificação geral na modalidade do Haecon-do. “Foi uma conquista inédita em uma competição desse nível, pois além de conseguirmos o 4ª lugar na classificação geral da competição, nossos jovens  trouxeram  para casa 15 medalhas e seis troféus de primeiro lugar”, comentou  o mestre e instrutor Edson De Gois, que está dando as  aulas de Haecon-do a cerca de três meses através das oficinas ofertadas nos Serviços.

Ainda de acordo com o Edson, o Campeonato Sul-Brasileiro Open de Artes Marciais acontece todo ano no mês de agosto, e o objetivo é trazer o evento para ser sediado pelo município de Ponte Serrada em abril do ano que vem.

Para a secretária de assistência social, Andreia Cordeiro, essa participação dos jovens nesse campeonato foi um importante incentivo para que continuem praticando o esporte e desenvolvendo as potencialidades. “Sabemos o quanto as oficinas acrescentam na vida dos nossos jovens, o nosso desejo é que eles possam se aperfeiçoar a cada dia e buscar quem sabe a profissionalização nessa área esportiva. Para nós foi uma alegria muito grande saber o resultado e principalmente ter envolvimento deles e a dedicação nessa importante competição, estão todos de parabéns”, finalizou Andreia.